Pages

Subscribe:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Jay Z é o primeiro rapper eleito para o Hall da Fama dos Compositores

Fonte: G1.Globo.com
Por: France Presse
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL

Jay-Z na premiere do filme 'O Grande Gatsby', em 1/5 (Foto: Andrew Kelly/Reuters)



O ícone do hip-hop Jay Z, de 47 anos, tornou-se nesta quarta-feira (22) o primeiro rapper escolhido para entrar no Hall da Fama dos Compositores, que homenageia grandes autores da música, anunciou a instituição. A cerimônia está marcada para 15 de junho, em Nova York, nos Estados Unidos.

Jay Z, que vendeu mais de 100 milhões de discos em sua carreira desde seu primeiro álbum, "Reasonable Doubt" (1996), já venceu o Grammy 21 vezes.

"Em me lembro de quando se dizia que o rap era uma moda passageira, e agora estamos ao lado de alguns dos melhores compositores da história", escreveu Jay Z em sua conta no Twitter, horas após sua nomeação. Ele classificou a escolha como uma "vitória" para esse movimento musical, iniciado na década de 1970, na cidade de Nova York.

Nascido no Brooklyn, em Nova York, com o nome de Shawn Corey Carter, Jay Z é marido da diva do pop Beyoncé, que no final de janeiro revelou estar grávida de gêmeos. Ele também tem uma bem-sucedida carreira como produtor e empresário.


'Eu me lembro de quando se dizia que o rap era uma moda passageira', comentou ele. Cerimônia está marcada para 15 de junho, em Nova York.



Os outros compositores escolhidos em 2017 para o Hall dos Compositores foram Jimmy Jamm e Terry Lewis, mais conhecidos por seu trabalho com Janet Jackson, com quem colaboraram para seu álbum "Control", de 1996, assim como os três membros da Chicago Band – Robert Lamm, James Pankow e Peter Cetera.

"Com nossa lista de designados, o Hall da Fama dos Compositores pretende reconhecer de forma definitiva aos criadores da música do século XXI enquanto seguimos rendendo tributo aos grandes das décadas anteriores", disse a organização do evento em comunicado. Em breve, outros nomes deverão ser divulgados.








0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site