Pages

Subscribe:

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Célia Mares e Banda é mais um sucesso Prata da Casa


Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Fonte: Musibol
Imagens: Reprodução, arquivo e Google.com.br
Serrinha, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL




Em 19 de junho de 1964, no finalzinho do outono, nasceu sob o signo de Gêmeos e no calor dos preparativos para os festejos juninos, uma linda garotinha que no tempo certo se tornaria a talentosa e versátil cantora Célia Mares.

Ela nasceu em Ibotirama, cidade interiorana do estado da Bahia, Região Nordeste do país. Situada na microrregião de Barra e mesorregião do Vale São-Franciscano da Bahia localizando-se a uma distância de 652 quilômetros a oeste da capital estadual, Salvador.





Mas aos dois anos de idade foi adotada pela família Moraes, passando a residir em Serrinha, município localizado na mesorregião do Nordeste Baiano e microrregião de Serrinha, a 173 km de Salvador e numa altitude de 379 metros em relação ao nível do mar.

Logo despertou para a música e começou a cantar e encantar a todos que ouviam a sua bela e sempre afinada voz.




Sua carreira musical foi marcada oficialmente quando decidiu formar uma banda para cantar profissionalmente.

E isso aconteceu em setembro do ano de 2002 quando Célia Mares e Banda passaram a mostrar publicamente um destacado trabalho musical, através de shows bailes para os amantes da boa música romântica, dançante, jovem guarda, MPB acústico e os mais variados ritmos.

Inclusive nas festas juninas apresentam o tradicional pé-de-serra em contagiantes ritmos de xote, baião e arrasta-pé.






Nos dias atuais o grupo tem a sua sede oficial na cidade de Jaguaquara, município localizado no Vale do Jiquiriçá, na Microrregião de Jequié, no Sudoeste do Estado da Bahia. 

Grupo esse formado, diga-se de passagem, de acordo com os eventos.





Mas a sua formação base tem o seu marido, produtor musical, empresário, contra baixista e ainda back-vocal, Gilberto Almeida Filho; o guitarrista, Guda; o tecladista e também back-vocal, Bruno; o baterista, Renato e claro, a principal vocalista Célia Mares.

Conforme o gosto dos contratantes e de acordo com as possibilidades o grupo pode ter novos integrantes. Sanfoneiro, mais um cantor, triangulista, zabumbeiro, um percussionista tocando cajón, instrumento que teve sua origem no Peru colonial. Além de instrumentos de sopro...






Célia Mares mostra muito talento e versatilidade cantando e dançando. Sempre dando um show de interpretação nas músicas que canta para o seu público.




Conheça o seu trabalho musical visitando as suas páginas no Palco MP3 e no YouTube.


Clique no Link abaixo:




Célia Mares CD 2015 Completo






Célia Mares e Banda - Ao Vivo no São João de Jaguaquara
https://www.youtube.com/watch?v=l2tc2Kncv3M







Célia Mares e Banda ao vivo no Multishow.







0 comentários:

Postar um comentário

MAPA DE ACESSOS

MAPA ON LINE

On Line 1

TYNT

Total de Visitas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
DE SERRINHA PARA O MUNDO

SJC


contador de site